Esse tópico é destinado principalmente aos membros da equipe, para que estes tenham um melhor português, mas acessível a todos os membros.
Basicamente, nesse tópico deverão ser corrigidos alguns dos erros mais comuns de qualquer pessoa quando se trata do plural de alguns verbos e também do uso da crase.
Verbos
Os verbos "ter" e "vir" são muito utilizados, porém, por falta de conhecimento, esse uso acaba por ser errôneo. Cada um desses verbos possui duas conjugações no presente diferentes, uma para a terceira pessoa do plural e outra para a terceira pessoa do singular. Basicamente, o que muda é um acento.
É muito simples, portanto, poderá ser explicado apenas com exemplos. Quando o verbo se referir a um sujeito no singular, não terá acento e a frase ficará como abaixo.
• Jvzinn tem os olhos gigantes.
• Jvzinn vem me ver amanhã.
No caso do sujeito no plural, o acento é utilizado e a frase ficará como abaixo.
• Os olhos de Jvzinn têm um aspecto gigante.
• Os meus amigos vêm me ver amanhã.
Crase
A crase é a junção de dois "a"s. Para saber usar a crase, ignorando as exceções, siga o seguinte processo. Sempre que estiver em dúvida, substitua a palavra a qual o "a" se refere por um substantivo masculino, como "salão".
• "Fui a academia ontem" - Errado
• "Me dedico à você" - Errado
Se a palavra for substituída por cabaré, por exemplo, o termo "a" se tornará "ao", o que significa que é necessário o uso da crase, portanto o correto seria:
• "Fui à academia ontem" - Correto
• "Me dedico a você" - Correto
A crase não é utilizada em palavras masculinas, fique atento a isso.
Futuro ou passado?
Muitos de vocês não sabem diferenciar a conjugação dos verbos no futuro da conjugação dos verbos no passado, o que resulta em erros, na minha opinião, hilários.
• "Meus amigos forão banidos" - Errado
"Forão" não existe, e mesmo que existisse, verbos na terceira pessoa terminam em "ão" quando estão conjugadas no futuro. Por exemplo: "Eles nos matarão", na frase anterior, o ato ainda não foi consumado, é uma previsão do futuro.
• "Meus amigos foram banidos" - Correto
Verbos na terceira pessoa terminam em "am" quando estão conjugados no passado. Por exemplo: "Eles nos mataram", na frase anterior os jogadores já foram mortos por alguém.
Pontuação
Mesmo na mais simples das áreas da gramática há erros, um inclusive que me faz querer matar o imbecil que o comete. É simples, não existe espaço antes de pontuação.
• Você está bem ? - Errado
• Eu gosto de você , sabia? - Errado
Só há espaço após a pontuação e não antes. Colocar espaço antes da pontuação não é algo esteticamente errado, não é uma "opção", é errado mesmo.
• Você está bem? - Correto
• Eu gosto de você, sabia? - Correto
Letras maiúsculas
Letra maiúscula só é utilizada em duas ocasiões simples.
1. Nome próprio;
2. Início de frase.
Não se deve escrever com letras maiúsculas em todas as palavras como alguns jogadores fazem.
• Oi, Eu Sou O Player Legal Quero Staff - Errado
• Oi, eu sou um jogador legal, quero ser membro da equipe. - Correto
Espero que com esse tópico vocês passem a escrever corretamente e eu tenha mais possibilidades de jogadores para a equipe :D